
Ferramentas de Qualidade
OBJETIVO
Capacitar os participantes no entendimento e aplicação das principais Ferramentas que têm como objetivo auxiliarem na solução dos diversos tipos problemas em uma organização e na prevenção de ocorrência de tantos outros por ausência de mentalidade voltada à detecção de riscos.
PUBLICO ALVO
Gerentes, gestores, supervisores e líderes de departamentos, profissionais da área da Qualidade e os que desejam conhecer as mais importantes ferramentas para melhorar a qualidade dos processos e dos produtos, reduzir desperdícios e mitigar a ocorrência de perdas.
CONTEÚDO
- O que é realmente um problema; A solução de problemas;
- O que são Ferramentas;
- O que é uma Metodologia; Ferramentas e Metodologia: o casamento perfeito;
- As principais Ferramentas da Qualidade: Brainstorming, Estratificação pelo 6Ms, Ishikawa (Diagrama de Causa e Efeito), Fluxograma, Histograma, Pareto, Gráfico de Correlação, Gráfico de Controle, 5W-2H-1R; MASP: a metodologia de solução de problemas;
- Como elaborar Planos de Ação eficazes.
- Aplicação de casos práticos e exercícios do treinamento desenvolvidos com o objetivo de fornecer aos participantes as ferramentas necessárias para o entendimento dos conceitos e metodologias para aplicação no seu dia a dia







Rua Winston Churchill, s/nº, Cavaleiros, Macaé.
(22) 3084-6240 | (22) 2757-1343