Curso e Qualificação Irata

Somos Pioneiros no Treinamento e Qualificação em Irata Brasil e Internacional no Norte do Estado. Nossos fundadores possuem mais de 15 anos de experiência em Escalada Industrial. A SMCorp é membro Irata Brasil e International Isso significa que somos credenciados a realizar exames de qualificação de Escalador Irata em todos os níveis.

O que é Acesso por Cordas!

O Aluno que se Qualificar no Curso de Acesso por cordas Irata tem terá condições de atuar em plataforma em todo o Mundo.

Sistema de acesso por corda do IRATA é um método seguro de trabalho em altura. Onde são utilizados cordas e equipamentos para acesso e locomoção ao local de trabalho, oferecendo o apoio em suspensão apropriado e seguro durante o período de execução da tarefa a ser concluída.

A vantagem da utilização deste método de acesso por cordas reside principalmente na segurança e rapidez com que os trabalhadores podem se locomover e alcançar locais de difícil acesso, em seguida realizar o seu trabalho com o mínimo impacto sobre outras operações das áreas vizinhas. Outro grande benefício a ser considerado é o total de horas de trabalho e nível de risco de uma determinada tarefa (homem-em-risco x horas de trabalho) que é frequentemente reduzido em acesso por corda, principalmente quando comparado com outros meios de acesso em altura que oferecem maiores riscos e custos mais altos.

O objetivo principal ao utilizar métodos de acesso por corda é planejar, gerenciar minimizando as possibilidades de acidentes, incidentes ou ocorrências de risco em geral,garantindo um sistema seguro de trabalho contínuo e eficaz sem danos às propriedades do local e ao meio ambiente. A IRATA exerce um regime rigoroso e exigente em constante evolução dos processos de trabalho de acesso por corda, ao qual seus membros são obrigados a seguir. Estas conformidades são monitoradas, no intuito de sustentar um sistema de trabalho seguro que é estabelecido e mantido. Este exercício define as empresas que são membros da IRATA e é o diferencial quando comparada as demais empresas de acesso por cordas, que não seguem, exigem, nem se submetem a um regime rigoroso e exigente.

A aplicação do exercício de acesso por corda deve ser considerado como um sistema completo, em que o planejamento, gestão, competência e equipamentos adequados devem ser tratados com igual importância, já que cada um é diretamente dependente do outro para garantir a segurança neste sistema de trabalho.

Fonte: www.iratabrasil.org.br